09 abril, 2008

Cromoterapia





Cromoterapia é a ciência que utiliza a vibração das cores do espectro solar para restaurar o equilíbrio físico-energético em áreas do corpo que apresentam alguma disfunção. As propriedades terapêuticas de cada cor vão agir nos campos energéticos que chamamos de Chakras, corrigindo e reativando o campo vibratório celular.
A Cromoterapia é uma terapia holística por tratar o ser como um todo. Cada cor tem uma vibração específica, atuando desde o nível físico até níveis mais sutis. A aplicação de cada cor tem como finalidade suprir carências de determinadas vibrações energéticas no corpo e neutralizar o excesso de outras.


A vibração de cada cor pode ser introduzida no corpo através de alimentos, líquidos e sólidos solarizados, luz solar ou artificial, visualização de cores, roupas, ambientes, pedras e cristais. Um dos maiores cromoterapeutas do mundo, o Prof. Renê Nunes, tem vários livros publicados sobre o assunto, bem como, um arquivo com mais de 11000 casos de cura das mais diversas doenças. Ele apresenta, em seus livros, combinações de cores e procedimentos específicos para o tratamento de cada caso.
A Cromoterapia trata de inúmeras disfunções orgânicas , tais como, pressão alta ou baixa, artero-esclerose, anemia, gastrite, úlcera, hepatite, hemorróidas, cálculos renais, Mal de Parkinson, cefaléia,bronquite, sinusite, conjuntivite e, até mesmo, queda de cabelo. Com o aparelho de Cromoterapia, podem ser realizadas sessões, utilizando cores e procedimentos específicos para o tratamento de cada disfunção.


Vermelho: aumenta a energia vital



Rosa: ativa a energia amorosa, elimina impurezas do sangue



Rosa Forte: age como desobstruidor e cauterizador das veias,
vasos e artérias e elimina impurezas do sangue



Laranja: proporciona maior alegria, jovialidade e libido,
elimina gorduras em áreas localizadas



Amarelo:desenvolve a criatividade, purifica o sistema e é
benéfico para a pele



Amarelo Forte: fortifica o corpo e age em tecidos internos



Dourado: concede a influência do Sol, dando ânimo e exaltação.
representa a opulência e a riqueza. Acelera o ritmo da bailarina.



Verde: aumenta a capacidade física e mental



Verde Forte: anti-infeccioso, anti-séptico e regenerador



Azul: acalma e equilibra, é analgésico, regenera as células
dos músculos, nervos, pele e aparelho circulatório



Azul Forte: lubrifica as juntas e articulações



Indigo: anestésico, coagulante e purificador da corrente
sanguínea, limpa as correntes psíquicas



Violeta: sedativo dos nervos motores e sistema linfático,
cauteriza as infecções e inflamações



Prateado: concede a influência da Lua, proporciona mistério,
magia, receptividade e uma natureza mais feminina


Um comentário:

Anônimo disse...

olá... gostaria de parabeniza-la pelo blog. estava pesquisando sobre cromoterapia, pois gostaria muito de fazer um curso, enfim mas me surpreendi com apreparação do blog com dicas de musica, receita de bolo, um asalada... baixei o cd do Revolution Void, gostei muito... estarei visitando sempre que possivel. peguei o seu msn: para saber maiores informações sobre mapa astral. um grande abraço.
Léo Ribas