09 abril, 2008

Radiestesia & Radiônica





Radiestesia é a união de dois termos, Radius, que vem do latim e significa radiação e aisthesis, de origem grega e que significa sensibilidade, indicando assim a sensibilidade as radiações.

É uma ciência que detecta todos os tipos de manifestações energéticas....através dela podemos descobrir objetos ocultos, doenças, alimentos e medicamentos adequados, e desgaste de energia no corpo humano, seja nos setores psíquicos ou físicos, permitem o contato com energias eletromagnéticas, planetárias, telúricas, através do desenvolvimento da sensibilidade do Radiestesista. Ao contrário do que muitos imaginam a Radiestesia é algo muito antigo, sendo encontrada práticas radiestésicas entre diversos povos antigos como os chineses e egípicios, na parte histórica será mais detalhado este ponto.

A Radiestesia foi muito usada ainda para encontrar água, minerais de diversas classes, pessoas, criminosos, enfim, foi usada para tudo quanto a imaginação humana permitiu até o presente momento.

Algo que se deve deixar claro aos interessados no assunto é que, desde o princípio é que a Radiestesia não é algo místico, nada tem a ver com mediunidade ou com dons difíceis de se conquistar, a Radiestesia é algo natural no ser humano e que segundo estudos 90% da população pode desenvolver com um pouco de estudo e prática , é claro que existe uma parcela de pessoas que desenvolve estas técnicas com muita rapidez enquanto que outras demoram mais, mas mesmo os que dão mais trabalho podem vir a ser radiestesistas muito competentes.


Mas a radiestesia & radiônica hoje é muito usada pra saude e equlibrio energético do ser.

USANDO EM CANAIS DE ENERGIA COMO:


A AURA

OS CHAKRAS

AS GLÂNDULAS

É importante termos em mente que os problemas de saúde se originam de causas ainda mais complexas que as orgânicas, a medicina caminha rumo a uma nova abordagem sobre o homem, algumas destas causas são:


DISTURBIOS NO CAMPO VITAL

DESIQUILIBRIOS EMOCIONAIS

STRESS

SENTIMENTOS DE CULPA COMPLEXOS


Para cada um destes fatores a Radiestesia tem uma técnica precisa de mapeamento
Utilizando-se um simples pêndulo nós podemos determinar quais os alimentos indicados para sanar um problema de saúde, os fitoterápicos necessários para o processo da cura, os Florais de Bach, cristais e terapias que são mais convenientes a cada caso.


Nenhum comentário: