28 abril, 2008

Ganesha - Sabedoria




Ganesha é filho de Shiva e Parvati. É cultuado como deus da sabedoria, da superação dos obstáculos e da prosperidade. Sua ajuda deve ser solicitada na execução de qualquer projeto, especialmente naqueles de natureza intelectual, material ou profissional.
Ganesha também está associado à prudência, à diplomacia e ao poder. Arquetipicamente é representado como um homem de corpo robusto e cabeça de elefante. O corpo forte indica firmeza; a cabeça, sagacidade. Sua tromba simboliza o órgão genital masculino, associado à força, e sua boca representa o órgão genital feminino, vinculado à intuição. Dessa forma, Ganesha é a manifestação do equilíbrio perfeito, da interação da força masculina e feminina. Em geral aparece perto de um rato, animal associado ao falso amor, que são o apego e as ilusões, que impedem de enxergar a realidade com clareza.
Ganesha costuma ser representado com apenas duas mãos, mas também pode apresentar quatro, seis ou oito. Embora não seja uma divindade à qual os textos sagrados façam muitas referências, conquistou devotos no mundo inteiro. Na Índia não há praticamente uma casa, templo ou mosteiro em que sua imagem não ocupe lugar de destaque. Além disso, existe uma corrente do hinduísmo que faz de Ganesha objeto supremo de adoração e seus seguidores são chamados ganapatyas.
Essa divindade aparece em várias manifestações ou formas diferentes e cada qual exalta uma qualidade.

Mantras de Ganesha


1o mantra:

Om Gunapravanasaantushtaaya Namahá.
Para inspirar virtudes.

2o mantra:

Om Gunaikabhuvae Namahá.
Auto-respeito e auto-suficiência.

3o mantra:

Om Gunapoornaaya Namahá.
Tolerância.

4o mantra:

Om Gunavachhakra Samsaraaya Namahá.
Escapar da roda de reencarnação. (Sanssara)

5o mantra:

Om Gajjapatayae Namahá.
Conquistar o poder pessoal.

6o mantra:

Om Gajatratrae Namahá.
Compreender a natureza de tudo.

7o mantra:

Om Gajamaayaaya Namahá.
Destruir ilusões

8o mantra:

Om Gajahaetavae Namahá.
Meditar na transitoriedade da vida

9o mantra:

Om Gajasaetavae Namahá.
Ser justo.

10o mantra:

Om Gajadaityaghnae Namahá.
Destruir a ignorância.

11o mantra:

Om Gajapungavaaya Namahá.
Para a prudência.

12o mantra:

Om Garjito Ji Tadaityasavae Namahá.
Acalma a mente sempre obsessiva.
O efeito desse mantra é colocar sua mente em “obssessões” saudáveis como cuidar do corpo, estudar, ajudar o próximo, amar, etc.

13o mantra:

Om Gaanatattvavivaechakaaya Namahá.
Excelência musical.

14o mantra:

Om Gaanashlaghinae Namahá.
Conhecer a filosofia do som.

15o mantra:

Om Gaanaayattaaya Namahá.
Energia física.

16o mantra:

Om Gurubhujaaya Namahá.
Acalma o coração afetivamente.

17o mantra:

Om Gurupriyaaya Namahá.
Tolerância com o próximo e com você mesmo.

18o mantra:

Om Gurushreeaye Namahá
Energia.

19o mantra:

Om Garishthaaya Namahá.
Auto-estima.

20o mantra:

Om Gurukantayae Namahá.
Auto-aceitação.

21o mantra:

Om Guruputra Paritratrae Namahá.
Proteger as crianças.

22o mantra:

Om Guruputraarti Shamanaaya Namahá.
Harmonia familiar.

23o mantra:

Om Gauraaya Namahá.
Reconhecimento da sua iluminação.

24o mantra:

Om Govardhanaaya Namahá.
Alegria.

25o mantra:

Om Goshtaaya Namahá.
Para observar o silêncio que é tua essência.
26o mantra: Om Gatatraasaaya Namahá.
Libertar-se da fadiga.

27o mantra:

Om Gatajvaraaya Namahá.
Estimular a saúde.

28o mantra:

Om Gataaya Namahá.
Propiciar liberdade.

29o mantra:

Om Grahabhartrae Namahá.
Sair das ilusões.

30o mantra:

Om Gudaaya Namahá.
Tornar-se amoroso.

31o mantra:

Om Gudaakesha Sakhaaya Namahá.
Facilita e abençoa as práticas tântricas.

32o mantra:

Om Garvanudae Namahá.
Egocentrismo.

33o mantra:

Om Gurutantraaya Namahá.
Inspiração aos praticantes de yoga.

34o mantra:

Om Gataahitaaya Namahá.
Para saudar Ganesha, o auspicioso.

Estes são dois mantras de Ganesha que despertam o poder pessoal do praticante:

35º- Om Ganapatayê Namah;

36º-Om Sri Ganeschaya Namah;

Kali - A Destruição





Uma das manifestações de Durga, Kali é a Mãe Negra, a deusa da morte, (transformações) representada por uma mulher de pele escura e quatro braços. Leva nas mãos uma espada e a cabeça de um gigante a quem venceu e matou. Seus olhos são avermelhados e há rastros de sangue no rosto e nos seios. No passado, a corrente de esquerda do tantrismo dedicava a Kali ritos sanguinários. Sua simbologia deve ser compreendida no aspecto mais profundo, que é, na verdade, a destruição e a morte do ego, do apego e das ilusões, que geram sofrimento. Kali é uma guerreira feminina cuja sexualidade se manifesta em sua forma mais atuante e primitiva, já que os instintos se sobrepõem à sua condição de deusa.

O mantra de Kali, ou Kali Mantra, atua sobre o despertar da energia da vida (kundalinî), eliminando o egocentrismo do praticante e preparando-o para alcançar a maturidade, individação(Jung) e o respeito dos que o cercam. Deve ser entoado oito vezes ao dia:

Om Sri Kalikaya Namah.

Durga - O Poder da Natureza





Outra manifestação de Shakti, Durga é a própria Parvati. Aqui, porém, ela assume a postura de uma guerreira, capaz de eliminar os demônios que prejudicam os deuses/deusas e os homens. Tem uma beleza forte e cativante e, por demonstrar coragem e astúcia, revela outro aspecto da feminilidade, menos conhecido e mais guerreiro. A palavra Durga significa “inacessível”, no sentido de algo ilusório, imaterial.
A deusa também surge sob outras manifestações, com os nomes de Jagaddharti (Mãe do Mundo), Dasabhuja (Deusa de dez mãos), Muktakesi (A que tem cabelos ao vento), Tara (A salvadora), Chinnamustaka (A decapitada), Krishnakrora (A que amamentou krishna), Jagadgauri (Mulher dourada de fama universal), Annapuma (A que traz fortuna), Pratyangira (A bem proporcionada), Singhavahini (A que monta um leão), Mahishamardini (A que matou o demônio Mahisha) e Kali (A negra), esta a mais conhecida de suas manifestações.

O mantra de Durga, ou Durga Hridaya Mantra, proporciona proteção feminina, consciência, sexualidade e segurança. Deve ser entoado oito vezes ao dia:


Om Em Hrim Klim Camunda Vicai Namah.


Dentro da tradição tântrica e hindu há dez divindades relacionadas com Durga que conferem atributos variados. Seus dez mantras de sabedoria (Dasha-Mahavidyas) são:


· Bhuvaneshuari (sustentação da vida) é a deusa criadora: Om Bhuvaneshuari Namah.
· Matangi (poder de dominar) é a deusa energizadora: Om Matangi Namah.
· Kali (poder sobre o tempo) é a deusa controladora: Om Kali Namah.
· Bagala (destruição do negativo) é a deusa protetora: Om Bagala Namah.
· Chinnamasta (distribuição da energia da vida) é a deusa iniciadora: Om Chinnamasta Namah.
· Dhumavati (domínio da natureza) é a deusa desafiadora: Om Dhumavati Namah.
· Tara (recriação da vida) é a deusa libertadora: Om Tara Namah.
· Bhairavi (modificações na vida) é a deusa tecelã: Om Bhairavi Namah.
· Sodashi (aperfeiçoamento) é a deusa preservadora: Om Sodashi Namah.
· Kamala (restauração) é a deusa dos poderes: Om Kamala Namah.


Entoe esses mantras 108 vezes ou em múltiplos de 8

Parvati - A Grande Mãe




É a reencarnação ou outra manifestação de Shakti. Também conhecida pelo nome de Gauri (Dourada), é nessa manifestação que se torna a deusa da atração e da beleza. Representada por uma mulher serena e paciente, seus principais atributos são tipicamente femininos, por isso Parvati relaciona-se a elementos como maternidade, carinho e harmonia. Embora fosse a reencarnação da companheira de Shiva, ele teve dificuldade de conquistar seu amor e só a teve porque Parvati era uma manifestação de sua eterna consorte.
O mantra de Parvati, ou Gauri Mantra, concede ao praticante força consciência pessoal. Deve ser entoado oito vezes ao dia: Om Hrim Gauryai Namah.
Outro mantra de Parvati proporciona contentamento e alegria profissional e deve ser entoado oito vezes ao dia:


Om Hrim Gauri Rudradayite Hum Phat Swáhá.

Sakti - O Poder do Feminino








É filha de Daksha, que por sua vez é filho de Brahma. Recebe os nomes de Uma, Ambika e Devi e simboliza o ideal feminino de sensualidade, beleza, alegria, sabedoria, virtude e sinceridade. Foi a amada de Shiva em sua primeira manifestação na Terra e renasceu várias vezes para tornar a unir-se a ele.
Representada por uma mulher jovem e linda, ricamente ornamentada, sua expressão é serena e seus grandes olhos negros transmitem compreensão e sabedoria. Quase sempre aparece ao lado de Shiva.
O Mantra de Shakti pode ser entoado por homens, mas é especialmente recomendado para as mulheres, já que sua prática constante torna-as mais sensíveis, belas e conscientes. O principal atributo desse mantra é o desenvolvimento do poder de geração e criação. Deve ser entoado oito vezes ao dia:


Om Shaktiaya Namah.

Shiva - O Transformador










Terceira divindade do trimurti, Shiva é o destruidor. A morte, para os hindus e tântricos, representa a passagem para uma nova fase ou para um novo mundo. Shiva nos mostra que nada é permanente.
Representado como um deus alegre que dança, ama, luta, e tem muito bem resolvido e equilibrado os aspectos masculinos e femininos de sua alma.
Shiva dança sobre o demônio Pamara Purusha, que representa nosso ego inflado.
Representada por um belo homem azul, de cabelos longos, essa divindade tem em evidência, entre os olhos, o ajnã chacra (terceiro olho).
Shiva é conhecido por muitos nomes, como Maheswara (O Grande Deus), Ishwar (O Glorioso), Chandrashekara (O Que Tem a Meia-Lua à Frente), Mritunjaya (O Que Vence a Morte), Isana (O Governante), Tryambaka (O de Três Olhos), Sri Kanta (O Que Possui Formoso Colo), Bhuteswara (O Senhor dos Bhuts, dos Elementos da Terra), Gangadhara (O Que Leva o Rio Ganges nos Cabelos), Sthau (O Imperecível), Mahakala (O Grande Tempo), Girisha (O Senhor das Colinas), Digambara (O Que se Veste Com o Espaço) e Bhagavat (O Senhor).
Sua esposa é Shakti. Embora tenha a vida conjugal mais conturbada da mitologia hindu, por possuir várias amantes, o amor que unia Shiva e Shakti era absolutamente profundo. Devido a esse amor, depois da morte de Shakti os deuses/deusas concederam nova vida a ela, que renasceu com o nome de Parvati.
Shiva é o primeiro avatar (manifestação da lei divina ou do caminho da iluminação) que veio à Terra e é apontado como o criador do yoga.
O mantra de Shiva, ou Shiva Mantra, é utilizado nas práticas de yoga e proporciona consciência, saúde longevidade e alegria com a elevação da energia kundalinî. Para praticá-lo é necessário que se tenha muita bhava (devoção). Deve ser entoado oito vezes ao dia e é um dos mantras mais conhecidos do hinduísmo e do tantra:




Om Namah Shivaya.

Laksmi - A Deusa da Properidade e do Amor










É a parte feminina de Vishnu, o conservador, é também conhecida como Sri. Segundo a tradição, Lakshmi é eterna e onipresente. Na Índia, quando alguém enriquece, diz-se que Lakshmi foi visitá-lo, pois ela concede prosperidade e fartura aos homens. Atua também na beleza e no amor. É a deusa da fertilidade. Uma das mãos está posicionada num gesto que nos diz “Não tenhas medo”. A outra se posiciona com os dedos para baixo, como a conceder-nos graça e prosperidade. É representada por uma jovem de cor dourada, sentada numa flor-de-lótus.Com o mantra de Lakshmi, ou Sri Mantra, busca-se felicidade pessoal e financeira. Ao entoar este mantra, o praticante deve conservar junto de si um vaso com flores vivas. Deve ser proferido no minimo oito vezes ao dia:






Om Srim Hrim Klim Sriyai Namah

Deus e Deusas do Tantra (por Otávio Leal)







“Eu sou o amor puro dos amantes que lei nenhuma pode proibir.”

Krishna



A mitologia hindu e tântrica é uma das mais ricas e de todo o planeta.

São tantos deuses/deusas, devas (seres equivalentes aos anjos da tradição ocidental), semideuses e avatares (manifestação da lei divina ou do caminho da iluminação, onde ava = manifestação; tara = lei) que se torna impossível enumerá-los. Selecionei nesse capítulo algumas das principais divindades.

Dentre elas, os três deuses/deusas que constituem a trindade máxima (trimurti) do hinduísmo e do tantra ― Brahma, Vishnu e Shiva.

É importante afirmar que, embora alguns textos apresentem hierarquia entre as divindades do trimurti, não há supremacia.

Os três são independentes e complementares.



Brahma, o Criador


Primeira divindade do trimurti. É o deus criador, senhor de todos os seres, descrito com quatro ou cinco cabeças. Veste-se com roupas brancas e cavalga sobre um ganso. Uma das lendas sobre o surgimento de suas múltiplas cabeças conta que, de sua própria “substância imaculada”, Brahma deu origem a uma companheira. Ao contemplar a beleza sublime de sua companheira, Brahma foi tomado por um grande amor que não conseguia deixar de olhá-la. Para que continuasse a mirá-la, mesmo quando ela se deslocava para outros lados (direito, esquerdo, trás e alto), Brahma deixou que novas cabeças surgissem. Por fim, Brahma tomou-a por companheira e juntos deram origem a suras (deuses) e asuras (demônios).


O mantra de Brahma, ou Brahma Mantra, proporciona contentamento, saúde e longevidade. Concede também um sentimento profundo de devoção e confiança. Deve ser entoado, no mínimo, oito vezes:

Om Hrim Brahmaya Namah.



Sarasvati, a Deusa da Sabedoria


É a forma feminina de Brahma, sendo sua companheira e filha por ter surgido diretamente da matéria do Criador e tê-lo desposado. Seus outros nomes são Satapura, Savitri, Gayatri e Brahmani. Representa todo o conhecimento e a sabedoria. Mãe dos Vedas (livro sagrado hindu) e inventora do alfabeto dêvanágarí (escrita dos deuses), é representada como uma bela jovem de quatro braços. Aparece sentada numa flor-de-lótus, símbolo da transmutação, trazendo em uma das mãos uma flor para oferecer a Brahma e na outra um livro, símbolo de sua sabedoria. Em outra mão segura um shivamala (colar de Shiva), que lhe serve para contar os mantras que entoa, e na outra, um pequeno tambor, chamado damaru, que lembra seu amor à arte e à música.

Também é representada como uma jovem com apenas dois braços que toca um instrumento de cordas, sentada sobre uma flor de-lótus.


O mantra de Sarasvati, ou Sarasvati Mantra, visa o aperfeiçoamento do intelecto, da criatividade e da inteligência. Deve ser entoado, no mínimo oito vezes:

Om Sri Sarasvatiaya Namah.



Vishnu, o Mantenedor


Segunda divindade do trimurti, Vishnu é a energia conservadora. Aparece em oito encarnações ou avatares. Leva um disco na mão, mostrando que mantém o dharma, a retidão, a justiça, a honradez e a ordem do universo. A concha simboliza a remoção da ignorância e a música do cosmo. O lótus representa a beleza do universo e a pureza, assim como a transformação. O veículo de Vishnu é Garuda, o homem-águia, uma figura de grande força e poder.


O mantra de Vishnu, ou Vishnu Gayatri Mantra, tem como efeito principal estimular a força física do praticante. Deve ser entoado oito vezes ao dia:


Om Narayanaya Vidmahe Vasudevaya Dhi Mahi
Tanno Vishnu Prachodayata.

As oito manifestações de Vishnu e seus mantras

Segundo a tradição hindu, Vishnu se manifestou em oito formas divinas. Algumas poucas escolas acreditam que Siddharta Gautama — o Buda — seja a nona encarnação. Eu, particularmente, não.


1a manifestação: Matsya


Matsya significa peixe e nessa encarnação Vishnu é um peixe enorme com escamas de ouro e um chifre. Ele avisou Manu (o “Noé” hindu) sobre o dilúvio e salvou-o num barco preso ao seu chifre.

2a manifestação: Kurma


Vishnu, aqui, se transforma em Kurma, a tartaruga, a fim de salvar o Monte Mandara — que continha o leite da imortalidade — do ataque de demônios destruidores.

3a manifestação: Varaha


Quando a Terra estava submersa sob as águas de um segundo dilúvio, Vishnu encarnou em um javali, matando um gigante que aprisionava a Terra.

4a manifestação: Nara Simha


Vishnu aqui é Nara Simha, meio homem, meio leão. No crepúsculo matou um demônio que tinha invulnerabilidade durante o dia e a noite. Essa manifestação deveu-se à necessidade de combater a idolatria do homem.

5a manifestação: Trivik Rama


Desejando terminar a guerra entre deuses/deusas e demônios, Vishnu encarna num anão com poderes mágicos que domina os três mundos (físico, emocional e espiritual). O mantra que invoca Vishnu e o domínio dos três planos é: Om Trailokya Nathaya Namah.

6a manifestação: Parasu Rama


Nessa encarnação Vishnu aparece como um sacerdote hindu. Ele matou o rei Kshatryia, que roubou seu pai. Os filhos do rei, por sua vez, mataram seu pai, o que fez com que Parasu Rama matasse todos os homens descendentes do rei durante 21 gerações.

7a manifestação: Rama


Rama é um guerreiro que sai em resgate de sua esposa Sita, capturada pelo demônio Râvana. Na batalha descrita na Epopéia Ramayama, Rama tem um fiel amigo, o macaco Hanumam, deus da devoção.

8a manifestação: Krishna


Krishna é considerado a manifestação mais consciente de Vishnu. É o iluminado que traz caminhos de paz, equilíbrio e amor na era em que vivemos (kali-yuga).
Este é o mantra de Krishna, popularizado no Ocidente, a partir do fim dos anos 60, pelos Beatles:
Hare Rama, Hare Rama
Rama Rama, Hare Hare
Hare Krishna, Hare Krishna
Krishna Krishna, Hare Hare.


Krishna, O Amor Puro


Reencarnação de Vishnu, Krishna é um dos mais conhecidos avatares. Seu nome significa “escuro”, graças à sua pele de tom azulado. É representado por um jovem formoso, de corpo forte e cabelos anelados. É a divindade que conta com o maior número de adeptos na Índia e em todo o mundo, ao lado de Jesus e Buda.

No Mahabharata — a grande odisséia hindu e o mais famoso poema épico de toda a Índia —, Krishna aparece ao lado de seu primo e escudeiro Arjuna.

Num dos livros do Mahabharata, o Bhagavad Gita (A Canção do Senhor), Krishna personifica a divindade suprema, enquanto Arjuna representa o ser humano, que encontra em Krishna um guia e conselheiro.

É a divindade do amor e também recebe os nomes de Govinda (Pastor), Kezava (O Que Possui Cabelos Abundantes), Gopinath (Senhor dos Leiteiros) e Gopal (Pastor).

O mantra de Krishna, ou Krishna Mantra, permite ao discípulo desenvolver uma grande força física e moral. A entoação constante deste mantra proporciona confiança e faz com que o praticante passe a acreditar em sua própria capacidade de realização.

Para ele o impossível torna-se possível, a dor se transforma em alegria, e as dificuldades, em satisfação.

Deve ser repetido oito vezes ao dia:

Om Klim Krishnaya Namah

Alguns mantras relacionados a Krishna
Mantras de Krishna (para felicidade):

Om Hrisi Keshâya Namah.
Este mantra pode ser entoado, também, para despertar todos os nossos potenciais.

Govinda é o chefe dos pastores e este mantra é uma alusão ao mestre Krishna, o pastor dos espíritos, entoado por aqueles que buscam orientação mística interior:

Om Govindaya Namah.

O mantra que homenageia Krishna, o matador de demônios, deve ser entoado para proteger-nos de inimigos:

Om Madhusudanaya Namah.

Este é o mantra de proteção que invoca Vasudeva, o pai de Krishna:
Om Namo Bhagawate Vasudevaya.
A repetição deste mantra sagrado aumenta sensivelmente nosso poder de cura energética :
OM Sri Krishnaya Govindaya Vallabrâva Swáhá.

21 abril, 2008

A Arte da Defumação





Ninguém sabe quando a humanidade começou a usar as plantas aromáticas. Estamos razoavelmente seguros de que os sentidos do homem antigo eram bem mais aguçados, e o sentido do olfato foi crucial para sua sobrevivência.

Há evidência do período Neolítico de que ervas aromáticas eram usadas em culinária e medicina, e que ervas e flores eram enterradas com os mortos. A fumaça ou fumigação foram provavelmente um dos usos mais antigos das plantas, como parte de oferendas rituais aos deuses. Era provavelmente notado que a fumaça de várias plantas aromáticas tinha, entre outros, efeitos alucinógenos, estimulantes e calmantes.

Gradualmente, um conjunto de conhecimentos sobre as plantas foi acumulado e passado a centenas de gerações de xamãs.

Os seres humanos tem uma ligação muito forte com as plantas. As plantas aromáticas tem sido honradas de um modo especial desde os tempos antigos. Eram utilizadas em rituais religiosos e mágicos, assim como nas artes curativas. Estas três práticas eram fundamentais para a existência humana (ainda hoje continuam sendo).As grandes civilizações desaparecidas do Oriente Médio e do Mediterrâneo glorificavam os aromas, que faziam parte de suas vidas. Creio que conhecer um pouco da história dos aromas e da defumação mágica, é uma introdução adequada para sua prática.


Descendentes de Atlântida

Há 4000 anos, existia uma rota de comércio onde se cruzavam as culturas mais antigas do Mediterrâneo e da África. Através dela, acontecia o comércio e troca de diferentes mercadorias como por exemplo: ouro, olíbano, temperos e especiarias em geral; consequentemente, trocavam conhecimentos de suas diferentes culturas. E foi bem no meio desta rota que nasceu a maior civilização desta época:


"O Egito".

A antiga civilização do Egito era devotada em direcionar os sentidos em direção ao Divino. O uso das fragrâncias era muito restrito. Inicialmente, sacerdotes e sacerdotisas eram as únicas pessoas que tinham acesso a estas preciosas substâncias. As fragrâncias dos óleos eram usadas em perfumes, na medicina e para uso estético, e ainda, para a consagração nos rituais. Eram queimados como incenso. Sobre as paredes das tumbas dos templos antigos perdidos no deserto, há um símbolo que aparece com freqüência que parece uma fumaça que sai dele mesmo. Isto confirma que no Egito se utilizava o incenso desde tempos antigos. Quando o Egito se fez um país forte, seus governantes importaram de terras distantes incenso, sândalo, mirra e canela.Esses tesouros aromáticos eram exigidos como tributo aos povos conquistados e se trocavam inclusive por ouro. Os faraós se orgulhavam em oferecer às deusas e aos deuses enormes quantidades de madeiras aromáticas e perfumes de plantas, queimando milhares de caixas desses materiais preciosos. Muitos chegaram a gravar em pedras semelhantes façanhas.Os materiais das plantas aromáticas eram entregues como tributos ao estado, e doados a templos especiais, onde se conservavam sobre altares como oferendas aos deuses e deusas. Todas as manhãs as estátuas eram untadas pelos sacerdotes com óleos aromáticos. Se queimava muito incenso nas cerimônias do templo, durante a coroação dos faraós e rituais religiosos. Se queimavam em enterros para extrair do corpo mumificado os espíritos negativosss.Sem dúvida o incenso egípcio mais famoso foi o Kyphi.

O Kyphi se queimava durante as cerimônias religiosas para dormir, aliviar ansiedade e iluminar os sonhos.


Os Sumérios e os Babilônios

É difícil separar as práticas destas culturas distintas já que os Sumérios tiveram uma grande influência dos babilônios, e transcreveram muita da literatura dos seus antepassados para o idioma sumério. Sem engano sabemos que ambos os povos usavam o incenso. Os Sumérios ofereciam bagas de junípero como incenso à deusa Inanna. Mais tarde os babilônios continuaram um ritual queimando esse suave aroma nos altares de Ishtar.Tudo indica que o junípero foi o incenso mais utilizado, eram usadas outras plantas também. Madeira de cedro, pinho, cipreste, mirto, cálamo e outras, eram oferecidas às divindades. O incenso de mirra, que não se conhecia na época dos Sumérios foi utilizados posteriormente pelos babilônios. Heródoto assegura que na Babilônia queimaram uma tonelada de incenso. Daquela época nos tem chegado numerosos rituais mágicos.

O Baru era um sacerdote babilônio esperto na arte da adivinhação. Acendia-se incenso de madeira de cedro e acreditava-se que a direção que a fumaça levantava determinaria o futuro, se a fumaça movia-se para a direita o êxito era a resposta, se movia-se para a esquerda a resposta era o fracasso.


Os gregos e romanos

Estes povos acreditavam que as plantas aromáticas procediam dos deuses e deusas. O povo chegou a consumir tantos materiais aromáticos para perfumar-se que no ano de 565 foi decretada uma lei que proibia utilizar essenciais aromáticas pelas pessoas com temor de não ter suficiente incenso para queimar nos altares das divindades. Nativosss americanos Os nativosss americanos vivem em harmonia com a terra, reverenciam-na como geradora de vida.

Os nativosss americanos desde muito tempo tem conhecido o valor e poder de cura das plantas de poder, usadas em tendas de suor, dança do tambor etc. Queima se sálvia, cedro e resinas para limpeza de objetos de poder. É usada para a saúde e o bem estar de sua tribo.Incenso do Templo Desde épocas mais antigas, as substâncias aromáticas naturais de plantas tem um papel vital na vida diária dos povos. Estas ligações vitais entre povos e plantas perderam-se, e muitos de nós perdemos o toque com a terra e com nosso próprio estado de saúde. De acordo com o Zohar, oferecer incenso é a parte a mais preciosa do serviço do templo para os olhos do grande deus. Ter a honra de conduzir este serviço, é permitido somente uma única vez na vida. Diz-se que quem teve o privilégio de oferecer o incenso está recompensado pela sorte com riqueza e prosperidade para sempre, neste mundo e no seguinte.


A fumaça aromática

A queima de incensos desperta em nosso ser um sentido de beleza e de estar em um lugar limpo e calmo e protegido, aonde cheiros e aromas elevam nosso espírito. Hoje percebo um aumento do interesse pelos incensos naturais como antigamente, e isso se deve ao fato que queremos que em nossa casa seja um lugar mais aconchegante, convidativoss e mais agradável. Infelizmente incensos comerciais raramente contêm resinas ou óleos essenciais e são feitos com essências sintéticas e derivados de petróleo que na verdade não traz beneficio algum. Quando queimamos incensos naturais nossos pensamentos ficam claros e de alguma maneira estamos agradecendo a mãe terra pelo o ar fresco e ajudando a clarear o pensamento individual e planetário. Uma historia maravilhosa dos três reis magos que presentearam com oLíbano e mirra o mestre Jesus quando ele nasceu, essas resinas aromáticas são presentes mágicos, são incensos de alta importância e fragrância. Em varias igrejas católicas, misturas de incensos contendo resinas de oLíbano e mirra são calmamente queimados durante os rituais. Uma resina é derivada da seiva da planta e de arvores. Varias pessoas associam incensos com rituais religiosos ou espiritualidade, realmente varias religiões usam fumaça aromática em seus rituais em suas cerimônias. A fumaça que sai do incenso é usado para santificar, purificar ou abençoar, e acreditamos que a fumaça é o mensageiro para o reino dos céus. Nossos ancestrais faziam uso de incensos em suas casas porque pensavam que podiam protege-los das pragas e doenças. Essa teoria possui alguma verdade, incensos feito de ervas, incluindo tomilho e capim limão há muito tempo são usados por suas propriedades anti-sépticas e curativas. Estas e outras ervas eram queimadas em quartos de doentes em hospitais antes da descoberta dos antibióticos. Quando queimamos incensos naturais, moléculas de óleos essenciais são soltos no ar. Aqui eles acham seu próprio caminho, seu sistema olfativoss e encontra os poros em sua pele, em seu cérebro onde seus efeitos químicos interagem, para que possam mudar seu animo, e evocar memórias e lembranças. Essa fumaça aromática pode relaxar, estimular, aumentar nossa energia nos levando para o momento de paz e amor. O incenso vem sendo sabiamente usado a séculos pela humanidade. Encontramos seu uso em todo mundo e em cada cultura tem seus próprios incensos.Como já vimos no antigo Egito resinas gomas, e madeiras aromáticas eram usados em tempos para cerimônias religiosas. Eram também usados pelos Faraós para neutralizar odores, afugentar maus espíritos e agradecer a presença dos deuses. Os babilônios usavam incensos para fazer orações aos oráculos divinos. Espalho-se ate a Grécia aonde o gregos queimavam o incenso como obrigação e para proteção, em Roma queimava-se nas ruas e em especial na adoração do imperador, e na índia aonde os hindus usam no templo e oferendas domesticas em seus festivais. Na América o incenso é muito reverenciados pelos índios nativosss. Eles usam salvia branca, cedro, pinho em seus rituais de limpeza e adoração. Na América do sul resinas aromáticas de copal é oferecido ainda hoje pelos descendentes Maias e Astecas para suas divindades ancestrais. A conexão entre o incenso, religião e medicina e as praticas xamanicas são obvias seria impossível separa-las, pois uma segue a outra. Bem a arte de queimar incenso já é um costume popular no Brasil e no mundo. É para aqueles que procuram reflexão aquietude da mente. Está arte maravilhosa não cria somente um sentimento de tranqüilidade e uma vida mais agradável, mas abre também uma consciência do tempo e espiritual. Os que praticam esta arte agora usam incensos naturais para equilibrar e limpar sua casa, seus quartos e também seus escritórios, para comemorar uma data especial, relaxar o corpo e acalmar a mente, depois de um dia de trabalho e antes de dormir.Dedico este saber da terra a Gaia. Lista dos ingredientes naturais comuns e seus atributos emocionais populares. Use essa tabela como um guia geral para criar seus incensos específicos de sua preferência.

Aprecie:


Limpeza:
Olibano, elemi,copal,cravo da índia, junipero, louro cedro, lavanda alecrim, salvia branca, sangue de dragão, sweetgrass.Coragem Elemi, sangue de dragão, balsamo do peru, olibano, palusanto, louro, lavanda, cedro, pinho, junipero, salvia branca, tomilho.


Criatividade:
Anis estrelado, copal, cravo da índia, mastic, elemi, breuzinho, olibano, capim limão, junipero.Relaxar Lavanda, sândalo, vetiver, sandarac, nardo.


Meditação & oração:
Sândalo, mirra, olibano, mastic, copal, nardo, Ladano, sangue de dragão, damar, aloes madeira.Sono Sândalo, nardo, galbano, mirra, salvia branca, lavandaSonhos Aloés madeira, mastic, louro, lavanda.Amor Sândalo, aloés copal, bejoin, mirra, vetiver, cássia, nardo, rosa patchuli.

18 abril, 2008

Yes ________ABWH 1989









Dicas Musicais de Rogério Também entram aki!!!

se as buscas se encontram, por que não? rsrsrs

Esse CD bem me lembra Jane's Addiction... ou seria ao contrário... irei posta-lo logo mais, para tirarmos essa duvida.

klikem a baixo para baixar esse cd:
"A ciência humana de maneira nenhuma nega a existência de Deus. Quando considero quantas e quão maravilhosas coisas o homem compreende, pesquisa e consegue realizar, então reconheço claramente que o espírito humano é obra de Deus, e a mais notável."
Galileu Galilei

Alan Oken







Alan Oken nascido na cidade de Nova York, iniciou seus estudos de Astrologia em 1967.
Professor de Astrologia e da Sabedoria Arcana há 40 anos. Ele vem fazendo palestras por todo o mundo, é dicipulo do mestre Tibetano Djwhal Khul. Morando em Santa Fé no Novo México desde 1974.

Coloca -se a disposição para conferências no Brasil através do Bantam Lecture Bureau de Nova York.
É autor de diversos livros, dentre eles a trilogia:

Básica para dar ínicio ao estudo da Astrologia.



Astrologia: O Cosmo e Você

O elo de ligação entre o homem e o universo

Astrologia:Evolução e Revolução

O Horóscopo: Sua Viagem Astrologia

As influências dos astros em sua vida.




Qualquer pessoa que esteja a ler estas palavras é uma pessoa que tem
consciência que existe um Caminho Espiritual na vida e que se encontra
no seu limiar – talvez até já tenha dados alguns passos nesse Caminho.
O Caminho requer um guia. O guia é a Sabedoria e esta Sabedoria é
uma ciência; uma ciência que contém estrutura e ritmo. O resultado de
percorrer o Caminho é o desenvolvimento da consciência, cuja
qualidade é o Amor.

Amor e Sabedoria são as prendas deste Caminho.


.....NamanstÊ....



A Máquina - O Amor é o Combustível




Sinopse:

Em Nordestina, cidadezinha perdida no sertão, "Karina da rua de baixo" (Mariana Ximenes) sonha em ser atriz e partir para o mundo. Antes que seu amor lhe escape, "Antônio de Dona Nazaré" (Gustavo Falcão) adianta-se numa cruzada kamikaze para trazer o mundo até Karina. Uma história em que os sonhos contradizem a realidade, as condições geográficas e políticas ameaçam conter a vida, e o amor desempenha o papel de elemento transformador.

Informações Técnicas

Título no Brasil: A Máquina - O Amor é o Combustível

Título Original: A Máquina

País de Origem: Brasil

Gênero: Drama

Tempo de Duração: 93 minutos

Ano de Lançamento: 2006

Estréia no Brasil: 24/03/2006

Estúdio/Distrib.: Buena Vista

Direção: João Falcão

A Arte de não Adoecer!





Dr. Dráuzio Varella

...Fale de Seus Sentimentos.
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos “segredos”, nossos erros... O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia!
Se não quiser adoecer...

...Tome Decisões.
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.
Se não quiser adoecer...


...Busque Soluções.
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
Se não quiser adoecer...


...Não Viva de Aparências.
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.
Se não quiser adoecer...


...Aceite-se.
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável.Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.
Se não quiser adoecer...
...Confie.


Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.
Se não quiser adoecer...


...Não Viva Sempre Triste.
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor". Alegria é saúde e terapia

11 abril, 2008

Gotan Project


La Revancha Del Tango

O Gotan Project é formado pelo guitarrista portenho Eduardo Makaroff, o DJ francês Philippe Cohen-Solail e o produtor suíço Christoph H. Mulller. O trio mostra um inovador ritmo musical obtido através da mistura do tango com elementos da música eletrônica, cujo resultado você confere neste DVD. Marcados pela sofisticação, os espetáculos do Gotan Project consistem numa experiência sonora e visual única que mergulha na essência do ritmo portenho, fugindo de seus clichês e da música eletrônica. Primando pela estética, o show intercala performances ao vivo de canto e dança com vídeos históricos e contemporâneos da Argentina e do tango.
Baixem aki o cd. visse!!!
01. Queremos paz
02. Época0
3. Chunga's revenge
04. Triptico
05. Santa Maria (Del buen ayre)
06. Una música brutal
07. El capitalismo foráneo
08. Last tango in Paris
09. La del ruso
10. Vuelvo al sur

Suco - Limpa o Tubo Digestório e Energiza
Batido no Lquidificador, pode adicionar Água de Coco ou Suco de Laranja.
Batido no Processador não é necessario adicionar água.
2 maças
1/4 Betarraba crua
2 cenouras
1 fatia de limão
salsinha
gengibre
Esse suco é rico em ZINCO e combate os males do stress.

09 abril, 2008

Radiestesia & Radiônica





Radiestesia é a união de dois termos, Radius, que vem do latim e significa radiação e aisthesis, de origem grega e que significa sensibilidade, indicando assim a sensibilidade as radiações.

É uma ciência que detecta todos os tipos de manifestações energéticas....através dela podemos descobrir objetos ocultos, doenças, alimentos e medicamentos adequados, e desgaste de energia no corpo humano, seja nos setores psíquicos ou físicos, permitem o contato com energias eletromagnéticas, planetárias, telúricas, através do desenvolvimento da sensibilidade do Radiestesista. Ao contrário do que muitos imaginam a Radiestesia é algo muito antigo, sendo encontrada práticas radiestésicas entre diversos povos antigos como os chineses e egípicios, na parte histórica será mais detalhado este ponto.

A Radiestesia foi muito usada ainda para encontrar água, minerais de diversas classes, pessoas, criminosos, enfim, foi usada para tudo quanto a imaginação humana permitiu até o presente momento.

Algo que se deve deixar claro aos interessados no assunto é que, desde o princípio é que a Radiestesia não é algo místico, nada tem a ver com mediunidade ou com dons difíceis de se conquistar, a Radiestesia é algo natural no ser humano e que segundo estudos 90% da população pode desenvolver com um pouco de estudo e prática , é claro que existe uma parcela de pessoas que desenvolve estas técnicas com muita rapidez enquanto que outras demoram mais, mas mesmo os que dão mais trabalho podem vir a ser radiestesistas muito competentes.


Mas a radiestesia & radiônica hoje é muito usada pra saude e equlibrio energético do ser.

USANDO EM CANAIS DE ENERGIA COMO:


A AURA

OS CHAKRAS

AS GLÂNDULAS

É importante termos em mente que os problemas de saúde se originam de causas ainda mais complexas que as orgânicas, a medicina caminha rumo a uma nova abordagem sobre o homem, algumas destas causas são:


DISTURBIOS NO CAMPO VITAL

DESIQUILIBRIOS EMOCIONAIS

STRESS

SENTIMENTOS DE CULPA COMPLEXOS


Para cada um destes fatores a Radiestesia tem uma técnica precisa de mapeamento
Utilizando-se um simples pêndulo nós podemos determinar quais os alimentos indicados para sanar um problema de saúde, os fitoterápicos necessários para o processo da cura, os Florais de Bach, cristais e terapias que são mais convenientes a cada caso.


Cromoterapia





Cromoterapia é a ciência que utiliza a vibração das cores do espectro solar para restaurar o equilíbrio físico-energético em áreas do corpo que apresentam alguma disfunção. As propriedades terapêuticas de cada cor vão agir nos campos energéticos que chamamos de Chakras, corrigindo e reativando o campo vibratório celular.
A Cromoterapia é uma terapia holística por tratar o ser como um todo. Cada cor tem uma vibração específica, atuando desde o nível físico até níveis mais sutis. A aplicação de cada cor tem como finalidade suprir carências de determinadas vibrações energéticas no corpo e neutralizar o excesso de outras.


A vibração de cada cor pode ser introduzida no corpo através de alimentos, líquidos e sólidos solarizados, luz solar ou artificial, visualização de cores, roupas, ambientes, pedras e cristais. Um dos maiores cromoterapeutas do mundo, o Prof. Renê Nunes, tem vários livros publicados sobre o assunto, bem como, um arquivo com mais de 11000 casos de cura das mais diversas doenças. Ele apresenta, em seus livros, combinações de cores e procedimentos específicos para o tratamento de cada caso.
A Cromoterapia trata de inúmeras disfunções orgânicas , tais como, pressão alta ou baixa, artero-esclerose, anemia, gastrite, úlcera, hepatite, hemorróidas, cálculos renais, Mal de Parkinson, cefaléia,bronquite, sinusite, conjuntivite e, até mesmo, queda de cabelo. Com o aparelho de Cromoterapia, podem ser realizadas sessões, utilizando cores e procedimentos específicos para o tratamento de cada disfunção.


Vermelho: aumenta a energia vital



Rosa: ativa a energia amorosa, elimina impurezas do sangue



Rosa Forte: age como desobstruidor e cauterizador das veias,
vasos e artérias e elimina impurezas do sangue



Laranja: proporciona maior alegria, jovialidade e libido,
elimina gorduras em áreas localizadas



Amarelo:desenvolve a criatividade, purifica o sistema e é
benéfico para a pele



Amarelo Forte: fortifica o corpo e age em tecidos internos



Dourado: concede a influência do Sol, dando ânimo e exaltação.
representa a opulência e a riqueza. Acelera o ritmo da bailarina.



Verde: aumenta a capacidade física e mental



Verde Forte: anti-infeccioso, anti-séptico e regenerador



Azul: acalma e equilibra, é analgésico, regenera as células
dos músculos, nervos, pele e aparelho circulatório



Azul Forte: lubrifica as juntas e articulações



Indigo: anestésico, coagulante e purificador da corrente
sanguínea, limpa as correntes psíquicas



Violeta: sedativo dos nervos motores e sistema linfático,
cauteriza as infecções e inflamações



Prateado: concede a influência da Lua, proporciona mistério,
magia, receptividade e uma natureza mais feminina


05 abril, 2008

Gobodobro!!!! Só para LOUCOS

Blues Francês -Diretamente dos Pub's mais badalados de Mulmeza. (rs*)

Sem comentários, por que na verdade ainda não colhi informações sobre esse artista mas esse cd é demais!!!
Mas para entrar no clima texano francês segue abaixo uma receita de Bolo de Macacheira.


INGREDIENTES:
4 xícaras de aipim ralado
3 xícaras de açúcar
200 g de margarina
1 pacote(pequeno) de queijo parmesão ralado
4 ovos
1 pitada de sal
1h 00min
8 porções

MODO DE PREPARO:
Bata a margarina, o açúcar e a gema, acrescente o aipim, o parmesão e o sal e, por último, as claras em neve.
Asse por 45 minutos em forma untada.

http://www.jamendo.com/en/album/19066

S.E.VA.'S



Sentada na Escada Vi o Amor servir


Quem já foi no Ashram da Amma conhece bem o sistema de inscrição para realização do serviço voluntario (seva). Pois eu, quando era verdadeiro em mim eu me dispunha a ajudar as pessoas...

Naquele dia estava sentada na escada da frente do Ashram. Do degrau admirava a movimentação das pessoas andando com roupas brancas para lá e para cá. De repnete, vi no portão, estacionarem uma kombi. O motorista abriu a porta e pude ver um montante de pilhas e mais pilhas de pacotes que pareciam livros, ou panfletos, algo nesse sentido. Eram muitos mesmo!!! Observei então uma indiana, "pequeninha" diante do carregamento, conversando com o motorista. Em seguida ela pegou os pacotes que couberam em seus braços (uns 41) o motorista não se dispôs a ajudá-la e aparcia que ela iria carregar aquele material sozinha.Entendi nas entrelinhas que ela estava pedindo ajuda. Levantei na mesma hora em que ela veio andado em direção a escada. Fizmímica oferecendo ajuda, ela respondeu com um sinal de positivo balançando a cabeça de um lado para o outro como sóos indianos fazem. E lá fui eu... Caminhei até o carro, tammbém peguei mais ou menos uns três pacotes e imaginei que aquele seria um trabalho de formiga. Conforme eu sabia as escadas com os pacotes ela já estavar retornando para pegar mais e me mostrou onde deveríamos colocá-los: no segundo andar! Ou seja, deveríamos subir alguns lances a mais de escadas. Subi... Quando descinovamente. esbarrei com ela na escada, sorrimos uma para a outra, ela balançou a cabecinha! Voltei ao carro e peguei mais pacotes.Detalhe importante: o motorista estacionou longe dessa escadaria. Nessa hora enquanto eu subia, e ela descia, ela parou um degrau acima, pediu para mim o montente que eu carregava que ela subiu apenas um lance acima. Virei para bucar mais pensando: Puxa! Se ela ficar nessa posição, vai sobrar pra mim! Mas ela sabia o que estava fazendo... Quando desci o próximo lance tive a suepresa de receber alguém em minha direção que me entregou mais três pacotes e eu, por minha vez, os dei áquela primeira indiana que já estava decendo para eu pegar. Sorrimos novamente e ela os encaminhoupara o lugar certo. Desci uns degraus econômicos, porque aquela mesma pessoas estava lá com mais pacotesque surpreendentemente também tinham sido entregues a ela por outra pessoa.Pecebi em encadeamento. Movimento ritmico de pessoas que recebiam e davam e recebiam e davam e recebiam e davam constantemente! Uma corrente havia se estabelecido da porta do carro ao segundo andar e eu experimentei ser um de seus elos. Não exitia a hierarquia dos degraus. Havia apenas um movimento sincronizado em torno de uma pro´pósito - levar o material para seu lugar; ato que para mim, a graça da Amma nacessariamente foi esclarecido desde o iníciopara que eu reaprendesse a receber verdadeiramente. Era e chave que faltava para minha compreensão. Quando terminamos ficou no ar um clima de cumplicidade. A garota que estava ao meu lado me disse o nome da cidade em Amma estaria na India , pois fisicamente ela não estava em seu Ashram. Foi através desse contato que pude encontrar-me com Amma pela primeira vez. A recompensa foi abundante. Não por que segui a lógica estava lá focada em receber: Acho que não dei... Eu fiz de coração. Foi asssim, que sentada na escada eu vi o amor servir!


Amrite Swaryai Nammaha

Experiência vivida na Ashrem da Amma em janeiro de 2004,



Karin Pati

Maithuna



.............Você não estuda o Tantra, Você vive o Tantra............................


Para eliminar qualquer duvida, quero informar que a prática Tântrica na realidade não é nenhuma promessa mística de um orgasmo cósmico, não somente o sexo, ou Kama-Sutra, tão pouco tara ou desvios sexuais.

O Tantra tem a função de streitar os vículos entre o homem e os os aspéctos mais sutis do Universo. O tantra visa saúde, bem estar, consciêniciae muito amor próprio... Aponta em direção a tudo que é natural no ser humano, o contato com a natureza, a descoberta do seu ser por meio do amor e do respeito ao próximo, a exaltação do companheiro em nível de deus/deusa com a maior naturalidade e desprendimento, sem tabus ou regras.

União de Epírito e Matéria estabelencendo uma conexãocom o mundo celeste. Dentro do Tantra existe linhagens principais relacionadas a divindades?:

a) Shaivas - Adoradores de Shiva (energia masculino, conciência cósmica)

b) Vaishinavas - Adoradores de Vashnu (consciência universal)

c) Shaktas - Adoradores de Shakti (energia feminina, força da natureza)

A união dessa polaridades leva a elevação sexual do ser, em uma tradição viva que tem como um de seus objetivos "a descoberta do mistério da mulher" a senhora de todas as manifestações da vida. Em nosso corpo possuímos uma reserva de energia chamada "kundalini Shakti" e deve ser despertada, para finalmente se unificar á consciência cósmica. Quando tal energia se encontra adormecida no homem comum, este só está conscinete de suas limitações terrenas. Quando tal energia é despertada, o homem comum dissolve-se no imensurável, não se limitando ómente as suas percepções mas sim a conciência Universal.
Por Otavio Leal

" A mulher cria o Universo, é o próprio corpo deste Universo. A mulher é o suporte dos três mundos, é a essência do nosso corpo. Não exite outra felicidade se não a que procura a mulher. Não existe outro caminho se não o que a mulher pode nos mostrar. Nunca existiu ou existirá, hoje, ontem ou amanhã, outro destino que não seja a mulher, nem um outro reino, peregrinação, oração, fórmula mágica, ou outra plenitude que aquelas que a mulher proporciona."


(Shaktisangama - Tantra tt.52)

Hare Om

Revolution Void


Jonah Dempcy, 23 anos, produtor e pianista de jazz. Juntou-se a Seamus Blake (saxofonista da Mingus Big Band), Matthew Garrison (que já tocou baixo com Herbie Hancock) e Lucas Pickford (Brian Blade) para nos dar Increase the Dosage. Uma união de musica eletrônica com improvisações, que resulta num estilo chamado de, entre outros, nu-jazz, electro-jazz ou electronic breakbeat jazz.
Apesar das gravações terem começado em 2000, o álbum ‘Increase the Dosage’ só foi lançado em 2005.
"Escute com seus próprios olhos"

04 abril, 2008

Tulasi - O Manjericão Sagrado




A Túlasi é uma variedade de manjericão medicinal reverenciado como uma das plantas mais sagradas da cultura indiana. A tradição antiga proclama que a Mãe Divina se manifestou na Terra como a Túlasi Sagrada para o benefício de toda criação.Seus benefícios medicinais seriam:

Proteção e redução do estresse

Melhora resistência e a perseverança

É usada também em tratamentos como câncer, doenças cardíacas, artrite, diabetes e a demência neurológica.

Chá de Túlasi pode ser feito de folhas vivas, secas ou pó.

É uma forma poderosa de tratar doenças do corpo físico.

É PRECISO FERVER A ÁGUA E DESPEJÁ-LA SOBRE AS FOLHAS.

Cubra e deixe esta infusão pelo menos 20 minutos ( e até 2 horas) para liberar as propriedades curadoras da erva.

Pode se deixar a Túlasi várias horas num jarro de vidro no sol.

Beba e desfrute!


Segundo a tradição antiga , honrar a planta Túlasi desperta o amor puro e a devoção, traz paz e a felicidade á vida familiar, e cria harmonia na natureza.

Túlasi Pranamma MantraVrindayai

Tulasi-DevyaiPriyayai Keshavashya cha

Vishnu-bhakti-prade DeviSatya-Vatyai namo namaha


Ofereço minhas orações a Tílasi Devi

Quem é muito querida pelo senhor Krishna

O Deusa, Tu das a devoçãoE possuis as verdade mais alta.


Namastê

A Profecia Celestina e Seus 09 Insigths




1 – Estamos descobrindo que vivemos em um mundo misterioso, cheio de concidências e encontros sincronizados que parecem destinados.

2 – Ao acordarmos para o mistério, criaremos um novo ponto de vista que redefinirá o Universo como energético e sagrado.

3 – Descobrimos que tudo à nossa volta, toda a matéria é originada e impulsionada por uma energia divina que estamos começando a entender.

4 – Deste ponto de vista, vemos que os humanos se sentem inseguros e desconetados desta fonte sagrada e tentam obter energia dominando uns aos outros. Essa luta é responsável por todos os conflitos do mundo.

5 – A única solução é cultivar uma conexão pessoal com o divino, uma transformação mística que nos enche de energia e amor ilimitados, aumentando nossa percepção da beleza e proporcionando auto-conhecimento.

6 – Neste conhecimento podemos liberar nosso controle e descobrir uma verdade específica, uma missão: estamos aqui para levar a humanidade a um novo nível de realidade.

7 – Em busca dessa missão, podemos descobrir uma intuição interna que nos mostra onde ir e o que fazer. Se nossas interpretações forem positivas, perceberemos várias coincidências que abrirão as portas da nossa missão.

8 – Quando várias pessoas entrarem nessa corrente evolucionária, sempre doando energia para as pessoas que encontrarem, construiremos uma nova cultura onde os corpos evoluem para um nível mais alto de energia e percepção.

9 – Neste caminho, participamos de uma longa jornada desde o Big-bang até o último obejtivo da vida: energizar nossos corpos, de geração em geração, até encontrarmos um céu que possamos ver finalmente.


A MEDITAÇÃO DA CRIANÇA INTERIOR


Relaxe e tente encontrar você mesmo, quando era criança, em algum lugar. Você pode estar brincando no jardim, dormindo na cama, rindo, chorando, feliz ou mau-humorada. Chame essa criança como lhe chamavam quando era pequeno. Converse, brinque, leve presentes, acaricie, cante canções de ninar, dê a essa criança (que é você) o que ela mais precisa.

Quando perceber que fez tudo o que podia fazer e a criança ficou satisfeita, volte.Eis uma excelente maneira de encontramos auto-suficiência emocional. Faça essa meditação sempre que se sentir frustrado carente, verá como funciona. Lógico, não é uma cura milagrosa, estamos num longo processo de aprendizado. Mas creio que aprender a dar colo pra nós mesmos já é um bom passo no caminho.



Fiquem em paz!